sexta-feira, 21 de maio de 2010

" PROJETO - PALESTRA EM SALA DE AULA "


         A equipe de epidemologia e controle de endemias da Secretaria de Saúde do Município de Pacajus, promoveu no dia 18 do corrente mês a palestra: “ Gripe Influenza A (H1N1) - Mitos e Verdades ”. Na ocasião fora colocado em foco os métodos contraceptivos, bem como, a importância da vacina e a desconstrução dos mitos gerados por parte considerável da comunidade em relação à sua aplicação.
         O encontro com os palestrantes, nossos aprendentes, equipe de coordenação escolar e professores deu-se em dois momentos, das 14:00 ás 16:00hs e 19:30 às 21:15hs. Na oportunidade o núcleo gestor: Osilene Peixoto (diretora escolar), Gildemário Lima e Chagas Araújo (coordenadores escolar) cumprimentaram os agentes de saúde Srs.Mirabor e Adão e a ministradora do debate a enfermeira Sra. Verúzia.
          Na abertura dos trabalhos, o profº. Chagas inferira sobre a importância e a finalidade do projeto, abrindo oficialmente o calendário de debates-CEJAP 2010, experiência exitosa, a qual foi implementada no ano letivo de 2009.
         Os alunos das salas presenciais juntamente com seus professores elencaram uma série de questionamentos sobre o assunto, tornando bem dinâmico o encontro.
           Esta ação educativa teve claro exercício de cidadania, onde os educandos expuseram suas dúvidas, emitiram seus pensamentos, praticaram o ouvir e, nesse ambiente de relações, mediatizaram a afetividade, valor ímpar no processo ensino-aprendizagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.