quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

" CEJAP INAUGURARÁ SALA DE AEE NESTA SEXTA-FEIRA "


          O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP, inaugurará nesta sexta-feira dia 18 de fevereiro às 19:30hs, no pátio interno da escola, a sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE.
          A sala de Educação Especial é uma parceria entre MEC, SEDUC e CREDE 09. Conta com computadores adaptados com acesso à internet, impressora, scanner, jogos pedagógicos e diagnósticos, livros de gêneros infantis, brinquedos educativos, materiais multimídia e muito mais.
          O atendimento da sala de AEE é feito pelo Profº. Elizeu Pereira da Silva Filho – especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional e Educação Especial. A sala multifuncional atenderá aos alunos que precisem de intervenções pedagógicas especializadas, sendo estes, alunos do próprio CEJA ou da comunidade. Conta também com a parceria do Núcleo de Educação Especial do Município de Pacajus ( Psicólogos, Terapeutas, Psiquiatra, etc)
         O princípio democrático da educação para todos só se evidencia nos sistemas educacionais que se especializam em todos os alunos, não apenas em alguns deles, no caso, os alunos com necessidades especiais. A inclusão, como consequência de um ensino de qualidade para todos, provoca e exige da escola novos posicionamentos e é um motivo a mais para que o ensino se modernize e para que os professores aperfeiçoem as suas práticas. É uma inovação que implica num esforço de atualização e reestruturação das condições atuais da maioria de nossas escolas, principalmente, as de nível básico.
          O objetivo de nossa participação, em ofertar a comunidade escolar a sala de AEE, é clarear o sentido da inclusão, como direito de todos, tornando-o acessível, aos que precisam de um atendimento especializado, que para tanto, precisa ser respeitado e incluído dentro dos processos educacionais vigentes. Pretendemos, também demonstrar a viabilidade da inclusão pela transformação geral dos membros que, a cada dia, ajudam a construir a escola multicultural, visando não só a atender aos princípios deste novo paradigma como tornando-se um núcleo de efetivação do mesmo.

Maria Osilene Lopes Peixoto
Diretora Escolar


 

CEJAP – Fazendo a diferença! ”

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.