quinta-feira, 4 de agosto de 2011

" UFC REALIZA FEIRA DE PROFISSÕES ATÉ SEXTA-FEIRA (05) "

           Quem passou pelo Campus do Pici nesta quarta-feira deparou-se com o intenso fluxo de visitantes na III Feira das Profissões da Universidade Federal do Ceará. O pátio abarrotado de ônibus e o movimento de estudantes secundaristas oriundos de mais de 650 escolas da Capital e do Interior comprovaram o sucesso da iniciativa, cuja programação segue até sexta-feira (5) e ocorre nos três turnos: de 8 às 12h, de 14 às 18h e de 18h30 às 20h. É esperada a passagem de mais de 50 mil pessoas durante os três dias do evento. 

           “Essa quantidade de gente é, no mínimo, desafiadora. A Feira só cresce, já esperávamos por isso. Foram 658 escolas inscritas, e 4.580 alunos de graduação estão trabalhando como voluntários nos estandes. Todos os cursos, inclusive os semipresenciais, estão participando”, orgulha-se a Profª Sônia Castelo Branco, Coordenadora de Acompanhamento Discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e organizadora do evento. Ela informa que houve um aumento de 45% na quantidade de estandes e que o primeiro dia sempre é “calmo”, em comparação com os demais. 

             O Pró-Reitor de Graduação da UFC, Prof. Custódio Almeida, corrobora com a opinião. “Se tivéssemos feito no mesmo local do ano passado, no entorno da Prograd, não caberia. O número de inscritos para trabalhar nos estandes foi além das expectativas, tanto que tivemos que mandar produzir uma quantidade bem maior de camisetas. Sem os estudantes de graduação, esse evento não existiria”, reconhece. 

             De acordo com o Prof. Hamilton Vasconcelos, também da Prograd, o evento saltou de 435 escolas inscritas na edição passada para os 658 da atual. “Calculando que cada uma traga pelo menos 80 alunos, já passamos de 50 mil pessoas durante os três dias de evento. É uma marca que praticamente já batemos”, adianta. 

Fonte: Profª Sônia Castelo Branco, Coordenadora de Acompanhamento Discente da Pró-Reitoria de Graduação da UFC – (fone: 85 3366 9520) 

Disponível em:  http://www.ufc.br/portal
 
“CEJAP – Dedicação, compromisso e responsabilidade”

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.