sexta-feira, 16 de setembro de 2011

" EQUIPE DE INSERÇÃO DO PROJETO COM.DOMÍNIO DIGITAL VISITA CURSISTAS NO CEJA DE PACAJUS "


          No dia 16 de Setembro realizou-se no Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, a Oficina de Inserção do Programa Com.domínio Digital, um projeto do Instituto Aliança com o Adolescente(IA) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC).

          O Projeto é um curso de formação profissional de jovens protagonistas, com foco em três vertentes: Desenvolvimento Pessoal e Social (DPS), Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Contexto das Relações de Trabalho (CRT), tendo como objetivo formar e inserir, social e economicamente, jovens oriundos de escolas públicas. O Encontro contou com a participação das assistentes de Inserção de Fortaleza: Nery Lourdes e Joana Brandão que tiraram as dúvidas sobre a inserção dos jovens, assistidos pelo projeto, no mercado de trabalho.

          O evento contou com a participação dos jovens egressos do ensino médio, matriculados no projeto, já que os mesmos encontram-se disponíveis para o mercado. Vale salientar que o Projeto está em 36 núcleos: Fortaleza, Região metropolitana e  Interior.
          
          No CEJA de Pacajus, ocorre desde o dia 04 de Abril de 2011, e conta com 3 educadores: Fabrícia Oliveira (Desenvolvimento Pessoal e Social), Katiele Aguiar (Contexto das Relações de Trabalho) e Marcos Paulo Roque (Tecnologia da Informação e Comunicação). O Curso tem carga horária de 560 horas e é certificado pela Universidade Estadual do Ceará - UECE. Acontece as segundas, quartas e sextas nos horários manhã e tarde. Em todo estado cerca de 3.000 jovens estão sendo capacitados pelo projeto e inseridos no mercado de trabalho.


" CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade! "

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.