sexta-feira, 30 de setembro de 2011

" UFC REALIZA PALESTRA SOBRE ALFABETIZAÇÃO DIGITAL PARA JOVENS E ADULTOS "

          Aprender a ler e a escrever pela tela do computador. É possível? Nesta quinta-feira (29), a partir das 14h, na Faculdade de Educação (Faced) da UFC, o pesquisador Marcos Dionísio Ribeiro mostra que sim. Ele fará palestra sobre o "Software Luz do Saber: Alfabetização Literal e Digital de Crianças, Jovens e Adultos"

          O evento é aberto ao público e direcionado a estudantes e professores da área de Educação e Tecnologia. Será no Laboratório de Pesquisa Multimeios da Faced (Rua Waldery Uchoa, 1 - Benfica).

          Marcos Dionísio é pesquisador da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico e um dos autores do software Luz do Saber, que utiliza jogos, recursos audiovisuais e objetos de aprendizagem na alfabetização e inclusão digital de crianças e adultos.

          A apresentação abordará a fundamentação teórica do software, metodologias de ensino, impactos na educação no Ceará através do Programa de Apoio a Pessoa Idosa (PAPI) e do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC).

          FACULDADE DE MEDICINA – Além do evento desta quinta-feira (29), a palestra também será realizada no próximo dia 5 de outubro, às 15h, dessa vez na Faculdade de Medicina da UFC (Campus do Porangabuçu). O foco será a modularização de objetos de aprendizagem, o ambiente virtual no ensino a distância e o uso de novas tecnologias a serviço da Educação.


Fonte: Assessoria de Tecnologia da Secretaria de Educação do Estado - (fone: 85 3101 3963)

"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.