quarta-feira, 26 de outubro de 2011

" MEC DIVULGA GABARITO OFICIAL DO ENEM 2011 "

          O MEC divulgou, na tarde desta terça-feira(25), o gabarito oficial da edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no final de semana passado.

         Os boletins individuais dos alunos só serão divulgados no dia 4 de janeiro. Logo depois, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), site pelo qual os participantes se candidatam a vagas em instituições de ensino superior públicas, será aberto para inscrição.

          No primeiro dia, os candidatos responderam a 90 questões de ciências humanas e da natureza. No segundo dia, as provas foram de linguagens e matemática, além da redação, cujo tema foi Viver em Rede no Século 21: os Limites entre o Público e o Privado. Os resultados individuais dos participantes só serão divulgados em janeiro de 2012.

          O Enem usa a Teoria de Reposta ao Item (TRI) para calcular as notas dos candidatos. O método é bem diferente do adotado em vestibulares tradicionais: a quantidade de acertos não é o único determinante para a nota – cada item tem peso diferente, dependendo do seu nível dificuldade.  

Para ter acesso aos gabaritos clique aqui.



"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.