quarta-feira, 30 de novembro de 2011

" TURMAS PRESENCIAIS PARTICIPAM DO SPAECE - 2011 "


          O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP, ao longo desta semana, participa do exame do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica – SPAECE através das turmas EJA IV e EJA V nas modalidades Fundamental e Médio.

           Esse Sistema de Avaliação tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino.

           A Avaliação do Ensino Fundamental, de natureza censitária, ocorre com periodicidade bianual, intercaladas aos ciclos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica - SAEB. A referida avaliação é realizada nas séries finais de cada etapa do Ensino Fundamental, com a finalidade de diagnosticar o estágio de conhecimento, bem como analisar a evolução do desempenho dos alunos do 5º e 9º anos e os fatores associados a esse desempenho, produzindo informações que possibilitem a definição de ações prioritárias de intervenção na Rede Pública de ensino (estadual e municipal).

           A Avaliação do Ensino Médio, realizada anualmente de forma censitária nas três séries deste nível de ensino, envolve todas as escolas da Rede Estadual de ensino e seus anexos, localizadas nos 184 municípios cearenses.

           O conjunto de informações coletadas pelo SPAECE permite diagnosticar a qualidade da educação pública em todo o estado, produzindo resultados por Aluno, Turma, Escola, Município e CREDE. Ao mesmo tempo os resultados têm servido de base à implementação de políticas públicas e de novas e criativas práticas pedagógicas nas escolas e municípios.

Fonte: Governo do Estado do Ceará, SEDUC, CAED.


Turma: EJA IV - Noite
28/11/11


“ CEJAP – Dedicação, compromisso e responsabilidade! ”

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.