quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

“ ALUNOS DO PROJETO MUSICALIZAÇÃO COMEMORAM O DIA DO MÚSICO ”


          Os alunos do Projeto “Musicalização na Escola”, comemoraram ontem, o Dia do Músico. Na ocasião os alunos integrantes do projeto homenagearam a Profª. Mônica Laurentino (responsável pelo projeto) através de apresentações musicais (instrumento e voz), mensagens de felicitações alusivas a data. O Projeto de Musicalização, teve início no 2º semestre de 2011, visando desenvolver a integração dos estudantes por meio do conhecimento e sensibilização a educação musical fornecendo conhecimentos básicos em teoria e práticas musicais. 


Dia do Músico 
História

          Dia 22 de novembro é o dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, comemorado também o dia do músico. Santa Cecília viveu em Roma, no século III, e participava diariamente da missa celebrada pelo papa Urbano, nas catacumbas da via Ápia. Ela decidiu viver casta, mas seu pai obrigou-a a casar com Valeriano. Ela contou ao seu marido sua condição de virgem consagrada a Deus e conseguiu convencê-lo. Segundo a tradição, Cecília teria cantado para ele a beleza da castidade e ele acabou decidindo respeitar o voto da esposa. Além disso, Valeriano converteu-se ao catolicismo.

          A evolução das músicas e de seus músicos pode ser notada por gerações e gerações, e acompanhadas com os sucessos clássicos e contemporâneos. A música na atualidade é tão essencial nas nossas vidas, que não saberíamos dizer o que seria de nós sem a mesma, e isso só se torna possível porque os músicos se dedicam a essa arte de maneira excepcional.

          Neste data tão importante não poderíamos deixar de homenagear simbolicamente a todos os músicos, assim como a todos aqueles que estão ligados direta ou indiretamente as práticas musicais, que estudam e trabalham, independente de serem conhecidos ou não. Parabéns a todos que fazem de sua prática instrumentos de manifestação de arte, alegria e emoção!!!

Feliz Dia do Músico!



CEJAP – Dedicação, compromisso e responsabilidade! ”

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.