quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"CEJAP REALIZA PALESTRA SOBRE DST-AIDS"


          O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP, realizou ontem, a Palestra: “DST – AIDS, prevenir é melhor do que remediar.”
           A ação que faz parte do projeto – “Palestra em Sala de Aula”, que neste ano, iniciou seus trabalhos nesta quarta-feira 16/02. O evento contou com a participação das Turmas Presenciais (EJA II, III, IV e V), docentes, Núcleo Gestor, alunos do Sistema Semipresencial (modular), Drª. Raquel (palestrante – Secretaria de Saúde do Município de Pacajus) e Sr. Izídio (Técnico da FUNASA- PAcajus).
          Por tratar-se da semana que antecede o carnaval, fora abordado temas instigantes ao momento, tais como: doenças sexualmente transmissíveis, AIDS, cuidados com corpo, dicas de higiene, uso do preservativo, entre outros assuntos.
           Após a palestra, a Drª. Raquel, abriu espaço aos alunos para uma sabatina de perguntas. Oportunizando aos presentes, além dos ensinamentos prestados através da apresentação de slides, um momento de cidadania, elucidando dúvidas, prestando esclarecimentos e desvencilhando mitos que ainda permeiam estes temas, aparentemente, “tão conhecidos” em nossa sociedade.


"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.