sexta-feira, 25 de maio de 2012

"NAEE CEJAP SEDIA ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL"

O Núcleo de Atendimento Educacional Especializado - NAEE do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, promoveu, ontem, 24 de maio, encontro para socialização de boas práticas da Sala de Recursos Multifuncionais.

O Evento contou com a participação de Gestores, Coordenadores e Professores responsáveis pelas salas de AEE das escolas da 9ª CREDE, Diretores das escolas atendidas pela NAEE, pais e alunos do núcleo, representante da Secretaria de Educação do Município de Pacajus, Profª. Francisca Menezes - Técnica da Educação Especial (9º CREDE), Profª. Dóris Sandra Leão - Coordenadora da 9ª CREDE-Horizonte, entre outras.

O encontro teve como objetivo divulgar os trabalhos realizados pelo Núcleo CEJAP, como também, socializar com as outras escolas experiências exitosas, rotina de trabalho, projetos desenvolvidos, monitoramento dos alunos, assistência psicossocial prestada as famílias, alunos e escolas, parcerias, etc.

Em cada depoimento dado, além da emoção (sentimento presentes em todo o evento), percebemos a satisfação e a importância do trabalho desempenhado pelo NAEE. Pois, em seus dois anos de atendimento, várias foram as conquistadas adquiridas pelo esforço e dedicação do Profº Elizeu Pereira (Responsável pelo Núcleo) e da Profª. Rosali de Sousa (Profª. de Apoio).

Trabalhar com a Educação Especial oportuniza-nos a crescer como instituição, como profissional e, acima de tudo, como seres humanos. Faz-nos refletir acerca do "Dom da Vida" que Deus nos oportuniza dia após dia. Leva-nos a respeitar e amar, cada vez mais, nossos semelhantes e a valorizar pequenos momentos e gestos que vivemos e conquistamos todos os dias.

Parabéns NAEE CEJAP pelo reconhecimento do excelente trabalho e, principalmente, pela significativa melhoria de vida gerada aos alunos da Educação Especial!

"Inclusão é um desafio que implica mudar a escola como um todo, no Projeto Político Pedagógico, na postura diante dos alunos, nas práticas cotidianas, na filosofia..."
Arthur Guimarães



"NAEE CEJAP - Dissipando as diferenças e promovendo a inclusão!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.