sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"GRÊMIO CEJAP REALIZA PALESTRA"

O Grêmio Estudantil do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, em representatividade de seus membros e diretoria, realizou no dia 22 de agosto no Laboratório de Informática I a palestra: "Estudantes EJA superando limites."

O encontro contou com a participação de todas as salas presenciais (EJA II, III, IV e V), professores, núcleo gestor e convidados (representante da UBES e ACES). Na ocasião fora colocada em pauta assuntos referente as dificuldades enfrentadas pelos alunos da educação de jovens e adultos, infrequência, falta de motivação para os estudos, assim como, superação e projeção de futuro.

Teve como palestrante Vinícius França (UBES) que fez uma abordagem histórica da Educação no Brasil, luta pela garantia de acesso e  melhores condições a educação, políticas públicas, direitos e deveres dos estudantes, etc. Contou com um esclarecimento sobre carteira de estudante (Netinho - diretor de carteira ACES), como também, da adesão dos alunos de  Pacajus ao direito as carteiras (meia cultural).

O momento fora muito positivo, pois além de prestar informações e esclarecimentos, oportunizou uma reflexão sobre o preço das escolhas de cada um para o seu próprio futuro, sobre a influência de nossas condutas sobre aqueles que nos cercam e, principalmente,  do poder de superação que existe dentro de nós!



"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.