segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"CONSELHO ESCOLAR CEJAP PARTICIPA DE ENCONTRO NA 9ª CREDE"


O Presidente do Conselho Escolar do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, Profº. Jośe Roberto do Nascimento participou na 9ª CREDE/Horizonte, no dia 05 de setembro de 2012, do "IV ENCONTRO DE FORTALECIMENTO DOS CONSELHOS ESCOLARES."

Tendo como principal objetivo contribuir para o debate e o aprofundamento do princípio constitucional da gestão democrática da educação, especialmente no que concerne à participação das comunidades escolar e local em Conselhos Escolares.
   
Na ocasião, foi trabalhado o material pedagógico do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do MEC, com diretores, coordenadores escolares, alunos, professores, pais, funcionários das escolas estaduais e conselheiros pertencentes as secretarias municipais de abrangência da 9ª CREDE.
    
O evento foi marcado pela participação dos diversos segmentos, a partir de relatos das experiências dos conselhos das escolas estaduais e municipais; da exposição do conteúdo programático que foi apresentado e explorado pela palestrante Olga Vieira Rolim; pelos esclarecimentos, orientações e encaminhamentos; percebendo-se um grande envolvimento do público presente.
 



"CONSELHO ESCOLAR CEJAP - Fazendo valer a pena!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.