segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"PROJETO E-JOVEM ABRE INSCRIÇÕES PARA TÉCNICO EM TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO"

O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, oferece uma ótima oportunidade de qualificação na área de Tecnologia da Informação para os alunos que já concluíram e estão concluindo o Ensino Médio em escolas públicas.

Ao todo, são 7000 vagas oferecidas, em todo o Estado, para os Módulos I e II do Projeto e-Jovem. Com os cursos ofertados, os alunos saem preparados para o mercado de trabalho e ainda com certificado de nível técnico.

Serão beneficiados os alunos do ensino médio e egressos da rede pública estadual de ensino com as novas vagas. Um total de 198 escolas e 450 turmas em todo o Ceará estarão recebendo os novos estudantes.

As inscrições para os cursos do e-Jovem são gratuitas e ocorrerão até o dia 05 de outubro, conforme calendário dos módulos (abaixo). A matrícula deve ser realizadas nas escolas que sediam o Projeto e-Jovem, com o Educador/Instrutor.

Para tanto:
- Os alunos regularmente matriculados no ensino médio, devem apresentar - declaração que comprove sua matrícula, cópia do RG e do comprovante de residência*;
- Os alunos egressos devem exibir o certificado de conclusão do ensino médio, cópia do RG e do comprovante de residência*.

Confira Calendário:

Módulo I
17 a 27/09 - Seleção de alunos Interior
24/09 a 05/10 - Seleção de alunos Fortaleza.

28/09 - Aula inaugural do Interior
01/10 - Início oficial das turmas - Interior
08/10 - Início oficial das turmas - Fortaleza

Módulo II
01 a 03/10 - Seleção de alunos para o MDII e fechamento das turmas.
04 e 05/10 - Apresentação do Projeto e Aula inaugural.
08/10 - Início oficial das turmas de MDII.


Saiba Mais:
O e-Jovem tem duração de 1 ano e meio, sendo dividido em dois módulos: I (seis meses) e o II (1 ano). No Módulo I são trabalhadas disciplinas que fomentam a comunicação, o raciocínio lógico, aliando conhecimentos de informática, inglês e empreendedorismo social e estimulando o protagonismo juvenil. Já o segundo módulo, trabalha com linguagens específicas voltadas para o ensino da Informática avançada, tais como desenvolvimento de software, web design e manutenção de computadores. Esta é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, em parceria com IFCE, CENTEC e ASHOKA. O e-Jovem iniciou em 2007 e, em apenas 4 anos, já formou mais de 15 mil jovens em todo o Ceará.

Mais informações: Educação Profissional e-Jovem - 3101.3928

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br

"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.