segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

"SEJA BEM-VINDO 2013"

          A nossa escola não é um portão aberto a um edifício que dia após dia vai assistindo à passagem do tempo. Pelo contrário, é uma instituição viva que concentra em si mesma a esperança em dias melhores. Esperança esta, de formarmos jovens e adultos cujos alicerces sejam, por um lado, as bases sólidas do conhecimento adquirido e do ousar saber.
         Em tempo de mudança, assistimos ao rejuvenescer, não só destas paredes e instalações, por vezes criticadas por não se enquadrarem tanto como seria desejável no nosso tempo, mas também dos equipamentos e respectivas aplicabilidades. Mas, essencialmente, assistimos à renovação das pessoas, professores, alunos e funcionários, que por aqui passaram e nos deixaram gratas recordações, cedendo lugar a novos amigos, todos eles contribuindo para este esforço de renovação. 
        De certo modo, esta janela, mostra esse esforço e por isso urge saudar todos os novos alunos do CEJA de Pacajus, bem como, mais uma vez, todos aqueles que estão conosco ou que nos acompanharam ao longo desses 12 anos. Aos novos, desejamos os maiores sucessos, sabendo de antemão que encontrarão na nossa escola aquilo que almejam.
         Assim, iniciamos o ano letivo de 2013 e aproveitamos para dar as boas vindas e um bom retorno a todos (alunos, pais, professores e funcionários) para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades. Desejamos que os objetivos traçados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso este ano. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade. Pois, como afirma o poeta:

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: , se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.