quarta-feira, 17 de abril de 2013

"'AMANHÃ É O DIA DE MONTEIRO LOBATO"

José Bento Monteiro Lobato estreou no mundo das letras com pequenos contos para os jornais escolares dos colégios Kennedy e Paulista, que frequentou em Taubaté, cidade do Vale do Paraíba onde nasceu, em 18 de abril de 1882. Monteiro Lobato jamais escondeu sua paixão pela pintura.
Por imposição do avô, seu tutor após a morte dos pais, acabou entrando para a Faculdade de Direito. Desistiu das artes plásticas e se fez escritor. Entre outras coisas escreveu para crianças histórias da Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, boneca Emília, Visconde de Sabugosa, a assustadora Cuca, o porco Rabicó e o rinoceronte Quindim.

Monteiro Lobato foi um dos maiores escritores brasileiros do século, foi o precursor da literatura infantil no Brasil, e criador dos livros infantis "Coleção Sítio do Pica Pau Amarelo" composta por mais de 30 obras. Por esse motivo a data do nascimento de Monteiro Lobato foi escolhida para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil.

O Dia de Monteiro Lobato é comemorado no mesmo dia do aniversário do escritor, 18 de abril. Monteiro Lobato veio a falecer em 4 de julho de 1948.

Fonte: http://www.calendarr.com/brasil/dia-de-monteiro-lobato


"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!" 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.