segunda-feira, 15 de abril de 2013

"DIA DO DESARMAMENTO INFANTIL"

Hoje, 15 de abril,  é celebrado em todo país o "Dia do Desarmamento Infantil". A data foi criada para mostrar a importância da paz e incentivar a população a jogar fora as arminhas de brinquedo. 

Apesar de muita gente não ver problemas em brincar com arminhas de plástico, especialistas explicam que podem incentivar a violência. Além disso, defendem que há maneiras melhores e mais saudáveis de se divertir.

Quem descobre desde a infância que arma, mesmo falsa, não é legal vai preferir ficar sempre bem distante dela. E isso pode impedir que muitas tragédias aconteçam. Ainda ocorrem casos de meninos e meninas que encontram por acaso armas de verdade em casa e, por curiosidade e falta de informação, machucam alguém ou a si mesmos. Em casos mais graves, podem até morrer ou matar sem querer.

Nessa data, lembramos que uma criança nunca deve utilizar e nem brincar com armas de fogo (nem com as de brinquedo).

Durante esta semana, muitas escolas e prefeituras promovem campanhas a favor do desarmamento infantil: as crianças são incentivadas a trocar suas armas de brinquedo por gibis, livros infantis, brinquedos educativos, brindes e doces. A ideia da troca de brinquedos deseja atingir não só os pequenos, mas também os pais, os quais têm um papel fundamental na educação contra a violência e devem dar exemplos de paz dentro de casa.

Mas não precisa esperar uma campanha na escola ou na cidade para jogar fora a arminha de brinquedo, certo? Para se desfazer dela, basta encaminhá-la para a reciclagem.


"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.