segunda-feira, 8 de abril de 2013

"DIA MUNDIAL DA SAÚDE"

Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a saúde e o bem-estar próprios e de sua família, incluindo alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros meios de subsistência em circunstâncias fora de seu controle. Artigo 25, parágrafo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Desde 1950 que no dia 7 de abril comemora-se o "Dia Mundial da Saúde." Iniciativa que na verdade teve início dois anos antes, em 1948, quando a primeira Assembleia Mundial da Saúde propôs que se criasse um Dia Mundial da Saúde, para comemorar a fundação da Organização Mundial de Saúde (OMS).
A cada ano, as Nações Unidas elegem um tema de saúde específico, que diga respeito à melhoria das condições de vida da humanidade naquele momento e que a OMS avalie necessário promover. O tema escolhido é trabalhado através de campanhas de educação e de conscientização em todo o mundo.

As campanhas e a luta pela melhoria das condições de saúde também fazem parte dos Objetivos do Milênio da ONU, que os países membros se comprometem a cumprir até 2015. Para 2013 foi escolhido o tema é hipertensão arterial. Na segunda-feira, dia 8, comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Câncer. 

Fonte: www.uece.br
 "CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.