quarta-feira, 5 de junho de 2013

"CEJAP REALIZA OFICINA DE MATEMÁTICA - ENSINO FUNDAMENTAL"


O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP, realiza, ao longo desta semana a “I Oficina de Matemática” de 2013. Sob a organização da Profª. Tecla Valentina Arruda de Souza e apoio do Núcleo Gestor, SASP e LEI, a oficina, conta com uma carga horária total de 20h/a e realizar-se-á no período noturno de 03 a 07 de junho no pátio coberto do CEJA de Pacajus.



Voltada para os alunos do Ensino fundamental (6º ao 9º ANO), tem como objetivos principais:
  • Proporcionar aos educandos o equilíbrio entre o desenvolvimento de suas capacidades intelectuais e a aplicação do conhecimento matemático na realidade que o cerca;
  • Interagir os vários eixos temáticos da matemática (números e operações, geometria, grandezas e medidas, raciocínio lógico, etc) entre si e com outras áreas do conhecimento;
  • Desenvolver competências para aprender a identificar e buscar os conhecimentos necessários para resolver uma situação-problema.



A culminância ocorrerá no dia 12 de junho (na outra quarta-feira) com a avaliação escrita da oficina, no qual os alunos concluintes, serão submetidos a fim de validarem a disciplina de matemática do Ensino Fundamental.





"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.