terça-feira, 4 de junho de 2013

"OBMEP 2013"


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP ) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e descobrir novos talentos na área, além de estimular professores e estudantes para o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas. A OBMEP é destinada aos alunos inscritos em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras do ensino fundamental e médio, que serão divididos em 3 (três) níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade:
  • Nível 1 – alunos matriculados em 2013 no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental.
  • Nível 2 – alunos matriculados em 2013 no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental.
  • Nível 3 – alunos matriculados em 2013 em qualquer ano do Ensino Médio.
Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 6º e 7º anos devem ser inscritos para as provas do Nível 1. Alunos de EJA do 8º e 9º anos devem ser inscritos para as provas no Nível 2. Os de Ensino Médio, para as provas de Nível 3. A OBMEP está na sua 9º edição e foram inscritos mais de 18,7 milhões de alunos de 47.144 escolas em todo o Brasil. A prova da OBMEP é composta por duas fases.
Na primeira fase, os participantes irão resolver uma prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha, diferenciada por níveis (1, 2 e 3) e com duração de 2h30min. As provas serão realizadas em cada escola inscrita na OBMEP e aplicadas pelos professores dessas escolas. As provas serão corrigidas pelos professores das próprias escolas, de acordo com as intruções e os gabaritos elaborados pela coordenação geral da OBMEP, além disso, a escola deve enviar dentro dos prazos estipulados pela a OBMEP, o formulário com o número de alunos classificados para a Segunda Fase, e seus respectivos cartões-resposta.
Na segunda fase, a prova será discursiva, com questões diferentes para todos os níveis (1, 2 e 3), onde será aplicada por fiscais selecionados pela OBMEP e terá duração de 3h. Os participantes habilitados a participar dessa fase, serão apenas os 5% dos alunos de cada nível (1, 2 e 3) que obteram melhor pontuação na 1ª Fase. A OBMEP concederá prêmios a alunos, professores e secretarias municipais de educação.





"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.