terça-feira, 18 de junho de 2013

"UFC VIRTUAL ABRE INSCRIÇÃO PARA CURSO DE EXTENSÃO EM CONSELHOS ESCOLARES"

A Universidade Federal do Ceará, através do Instituto Universidade Virtual - UFC Virtual, abre novas turmas para o curso de extensão "Formação Continuada em Conselhos Escolares". As inscrições acontecem até 20 de julho, pelo site conselhoescolar.virtual.ufc.br. O curso tem convênio com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Educação Básica (SEB) e é voltado aos técnicos das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.

O objetivo é contribuir para a efetiva participação dos profissionais da educação e da comunidade na gestão escolar e para a melhoria da qualidade social da educação básica ofertada nas escolas públicas. São ofertadas 520 vagas distribuídas para profissionais dos Estados do Amazonas, Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.

As formações, em duas fases, têm nível de Extensão Universitária. A fase I conta com módulos sobre democratização da escola e construção da cidadania. A fase II é exclusiva para cursistas que já concluíram a Fase I e possibilita uma formação humana em círculo de Cultura e Qualidade da Educação. Mais informações no edital de inscrições ou pelos telefones (85) 3366 9024 / (85) 3366 9031.

 Fonte: Ederclinger Reis, Instituto Universidade Virtual – UFC Virtual – fone: 85 3366 9457

"CEJAP - Compromisso, dedicação e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.