quarta-feira, 31 de julho de 2013

"SEDUC REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AOS ESTUDANTES NO MÊS DE AGOSTO"

Seduc realiza programação especial em homenagem aos estudantes no mês de agosto Cultura, esporte, divertimento e motivação para o Enem são os principais componentes da programação que a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) realiza durante o mês de agosto em homenagem aos estudantes. A ideia é criar uma rede de mobilização dos alunos para marcar o compromisso com ampliação das oportunidades de sucesso acadêmico e profissional. A abertura será nesta quinta-feira, dia 1º, às 7 horas, na Escola de Ensino Fundamental e Médio José de Alencar, com a presença da secretária Izolda Cela.

Com o tema “Ao GOSTO do Aluno”, as atividades acontecem durante quatro semanas nas escolas da rede estadual, integradas às 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), no Interior, e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).

Logo nos primeiros dias de agosto, 90 alunos participam do Festival de Música na Ibiapaba. Na semana seguinte, haverá uma aula motivacional com o professor Pachecão, conhecido nacionalmente por seu estilo diferenciado em sala de aula. O evento acontece nos municípios de Sobral, Juazeiro do Norte, Canindé, Quixadá, Morada Nova e Fortaleza. Um total de 20 mil estudantes participam desse momento.

O esporte também está na agenda dos estudantes da rede estadual. Na Capital, de 7 a 16 de agosto, cerca de 800 alunos irão aos Estádios Presidente Vargas e Castelão para conferir os jogos entre Fortaleza x Cuiabá e Ceará x Atlético-Go, respectivamente. Na mesma semana, serão inauguradas 15 Academias Populares em escolas da rede estadual e autorizada a construção de dois campos de Futebol Society em escolas nos municípios de Caucaia e Crato.

De 19 a 23, haverá a Semana Voz do Estudante, espaço destinado ao protagonismo, compromisso e propostas dos alunos. Estão programados encontros dos Grêmios Escolares e uma Oficina, denominada Agenda 22 – Mobilização pela Cultura da Paz. Nos últimos dias do mês, durante a Semana da Cultura, cerca de dois mil alunos do Interior que ainda não conhecem a Capital, farão um passeio pelos principais pontos turísticos de Fortaleza. Os estudantes também terão acesso a peças teatrais no Centro Dragão do Mar, Cinema 3D e Festival de Fanfarras. 

Acesse a Programação

Serviço:
Abertura da Programação do Mês do Estudante
Data: 01/08/2013     -     Horário: 9 horas
Local: Escola José de Alencar – rua Veneza, 84, bairro Messejana


Mais informações:
Assessoria de Imprensa: 3101.3972
Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br

Fonte:
Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br

"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.