terça-feira, 13 de agosto de 2013

"NÚCLEO GESTOR REALIZA ASSEMBLEIA PARA A DESTINAÇÃO DE RECURSOS DO PDDE"

O Núcleo Gestor do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, realizou ontem, 12 de agosto, uma Assembleia com alunos, professores, funcionários e comunidade escolar para discutir as formas de utilização dos recursos referentes ao Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE.

A reunião foi realizada pelo presidente da Unidade Executora CEJA de Pacajus (Profº. Gildemário Lima Freire) que iniciou os trabalhos esclarecendo as finalidades da mesma e apresentando os valores dos recursos que serão aplicados na compra de material permanente e de consumo.

Após a amostragem dos respectivos valores, fora aberta a comunidade escolar um espaço para os mesmos manifestarem seus desejos de aquisições e, assim, fortalecer os serviços prestados por esta Unidade Escolar. No qual, alunos, professores e demais presentes confeccionaram uma lista de itens e produtos a serem adquiridos (segundo a legislação vigente para este recurso) disponibilizado pelo PDDE.

 
A gestão democrática implica na efetivação de novos processos de organização e gestão baseados em uma dinâmica que favoreça os processos coletivos e participativos de decisão. Nesse sentido, a participação da comunidade escolar, neste tipo de evento, constitui uma das bandeiras fundamentais em prol da inclusão social e da efetiva participação da sociedade civil nos processos administrativos da escola. Afinal, como disse Paulo Freire:

“Tudo o que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tomarem um pouco o destino da escola na mão, é pouco ainda, considerando o trabalho imenso que se põe diante de nós que é o de assumir esse país democraticamente.”


 "CEJAP Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.