sexta-feira, 9 de agosto de 2013

"SOLENIDADE DE POSSE DO DIRETOR DO CEJA DE PACAJUS "


Aos oito dias do mês de agosto de dois mil e treze, às vinte horas, no pátio interno do Centro de educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, deu-se início a solenidade de Posse do Diretor Escolar Profº. Gildemário Lima Freire. Na abertura dos trabalhos, o Profº. Expedito Holanda Campelo Neto, cerimonialista do evento, cumprimentou a todos os presentes e fez a composição da mesa das autoridades e convidados. 

Em seguida, executou-se o Hino Nacional Brasileiro pela Profª. Mônica Laurentino Martins (saxofone). Após, manifestou uma fala alusiva ao papel desempenhado pelo CEJA de Pacajus ao longo de seus onze anos de existência, prestando serviços educacionais não só aos municípios membros da 9ª CREDE, como também, a todos aqueles que de alguma forma, fazem desta escola, um refúgio para seu aprendizado, fazendo valer dia após dia a missão desta casa, que é: “Porta que se abre para a Educação de Jovens e Adultos.”

Em seguida, fez uso da palavra o Profº. Paulo Alexandre de Souza Queiroz – Coordenador da 9ª CREDE - Horizonte. Após, o mestre de cerimônia, leu o histórico pessoal e profissional do Profº. Gildemário Lima Freire e fez a leitura do Termo de Posse:

T E R M O    D E    P O S S E

A Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC e a 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 09, tornam público a posse do Diretor GILDEMÁRIO LIMA FREIRE do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP, para a gestão 2013/2017, sito na cidade de Pacajus, estado do Ceará.Ciente do evento firmo e dou fé.

Logo após, convidados e representantes que compuseram a mesa, assinaram o termo de posse. Em seguida, fez uso da palavra, o Diretor eleito e agora Gestor empossado do CEJA de Pacajus, Profº. Gildemário Lima Freire. O mesmo agradeceu a todos pela confiança e apoio, manifestou sua alegria convidando a todos empreitarem-se nesta nova gestão. Após, fez uso da palavra, a Profª. Maria Joélia de Carvalho Silva (fundadora desta instituição de ensino), na ocasião, enalteceu o momento vivido pela escola, parabenizou o diretor empossado, desejando-o muita sabedoria para "enfrentar" os desafios vindouros.

Por fim, o cerimonialista agradeceu a participação de todos encerrando a solenidade com com um pensamento da poetisa Cecília Meirelles:

"Ensinar é acordar a criatura humana dessa espécie de sonambulismo em que tantos se deixam arrastar. Mostrar-lhes a vida em profundidade. Sem pretensão filosófica ou de salvação - mas por uma contemplação poética, afetuosa e participante."




CEJAP – Dedicação, responsabilidade e compromisso!”

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.