quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"UFC ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A V FEIRA DAS PROFISSÕES"

Universidade Federal do Ceará - UFC, está com inscrições abertas para as escolas que desejam participar da "V Feira das Profissões", que acontecerá de 25 a 27 de setembro no Campus do Pici, em Fortaleza. 

O evento auxilia os estudantes do ensino médio na escolha profissional, por meio de informações sobre os cursos de graduação da UFC prestadas por alunos da própria Universidade. Com o esclarecimento de dúvidas, é permitido aos pré-universitários, tanto da rede pública quanto da iniciativa privada, tomar uma decisão mais consciente sobre qual profissão seguir, sem se esquecer de pesar aptidões e interesses pessoais, além do aconselhamento que venha a ser dado por familiares, educadores, psicólogos e orientadores.

A Feira das Profissões se consolida no calendário universitário como ferramenta que auxilia os estudantes secundaristas na escolha do curso de graduação. O objetivo dessa troca de informações proporcionada pela Feira é reduzir o risco de insatisfação do aluno com seu curso, consequentemente contribuindo para reduzir os índices de evasão na Universidade.

ESCOLAS – Também está aberto o período de agendamento para escolas de todo o Ceará que queiram comparecer à V Feira das Profissões da UFC. Para participar, o estabelecimento de ensino deve visitar o site da Pró-Reitoria de Graduação e preencher os dados solicitados. Ao realizar o agendamento, a participação da escola estará automaticamente confirmada. A Prograd informa que os alunos visitantes deverão comparecer à Feira, obrigatoriamente, com o uniforme de sua escola.

Fonte: Profª Sônia Maria Araújo Castelo Branco, Coordenadora de Acompanhamento Discente – fones: 85 3366 9519 / 3366 9520. Disponível em: http://ufc.br/noticias/noticias-de-2013/3820-escolas-e-alunos-da-ufc-ja-podem-se-inscrever-para-a-v-feira-das-profissoes


"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.