sexta-feira, 8 de novembro de 2013

"EXTENSÃO HORIZONTE REALIZA OFICINA DE FÍSICA"


O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP (extensão Horizonte), realizou ao longo desta semana (04 a 08 de novembro), uma “Oficina de Física". Ação esta, que contou com a participação dos Profºs. Expedito Holanda Campelo Neto, Antônio Artur Sales Viana e mais de 150 alunos do Sistema Semipresencial (modular).

A oficina teve por objetivo compreender a Física como parte integrante da cultura contemporânea, identificando sua presença em diferentes âmbitos e setores da sociedade, assim como, contribuir para construção de uma visão sistematizada dos diversos fenômenos físicos requerendo, de nossos alunos, competências e habilidades para lidar com situações que vivenciem problemas do cotidiano articulando o conhecimento físico com conhecimentos de outras áreas do saber científico.

Coma ministração desta oficina pretendemos despertar o interesse dos educandos nas descobertas e acontecimentos diários que envolvem situações comunicativas e conhecimentos prévios vistos antes em sala de aula, visando dessa forma, a validação da disciplina de Física no Ensino Médio.

A culminância dar-se-á, no dia 13 de novembro, às 19:00hs com uma atividade avaliativa que os alunos inscritos, na ação, serão submetidos para a verificação de aprendizagem advindos com a participação destes na oficina.

Profº. Expedito Holanda


CEJAP – Dedicação, compromisso e responsabilidade!”

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.