terça-feira, 12 de novembro de 2013

"IFCE REALIZA PROCESSO SELETIVO UNIFICADO PARA CURSOS TÉCNICOS EM TODOS OS CAMPI DO ESTADO DO CEARÁ"

A partir deste semestre, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) promoverá seu processo seletivo para os cursos técnicos de forma unificada. Assim, já para o semestre 2014.1, os 23 campi da instituição ofertarão 2.929 vagas para 100 cursos distribuídos pelo Estado, o que representa a maior oferta em um exame de seleção na história da instituição. O edital já está disponível no portal do IFCE. As inscrições começam na segunda-feira, dia 11. 

Os candidatos devem acessar o portal do IFCE para realizar a inscrição e efetuar o pagamento da taxa no Banco do Brasil. O período de solicitação de isenção também começa no dia 11. Para ser contemplados, os interessados precisam entregar documentação comprobatória (relacionada no edital) no campus onde pleiteia a vaga.

O IFCE oferece cursos nas modalidades concomitante, integrada e subsequente ao Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Há oportunidades nos campi de Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Caucaia, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

A unificação do processo seletivo permitirá ao candidato escolher como local de realização das provas qualquer um dos municípios onde estão situados os 23 campi do IFCE, evitando a necessidade de grandes deslocamentos, já que o Instituto tem campi instalados em todas as regiões do Estado. Segundo o pró-reitor de Ensino, Reuber Saraiva, o maior ganho para a instituição, com a unificação dos exames, está na celeridade do processo, bem como na melhor prestação do serviço à comunidade.

Fonte:  http://www.cefetce.br
Deborah Sampaio / Ícaro Joathan - reitoria

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.