sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"MULTIMEIOS REALIZOU A IV SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA"

O Centro de Multimeios Profª. Maria Joélia de Carvalho do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, realizou nos dias 20 e 21 de novembro a "IV Semana do Livro e da Biblioteca" como o tema: "Ler engrandece a alma!"

Teve como programação:

Quarta-feira - 20/11/13
  • 19:30hs - Abertura (apresentações culturais)
Quinta-feira - 21/11/13
  • Manhã: Torneio de damas; Exposição de livros;
  • Tarde: Amostra de Educação Inclusiva (Profº. Elizeu filho)
  • Noite: Encerramento; Premiação; Exposição de livros; Apresentação cultural.
O evento contou com a participação de alunos do sistema presencial e semipresencial, professores, funcionários, convidados, alunos atendidos pela Sala de Recursos Multifuncionais, Banda de Música do Município de Pacajus, alunos do Projeto de Musicalização - CEJAP, grupos de apresentações culturais de Chorozinho, Pacajus e Horizonte, contação de estórias com Profª. Eliana Ricardo, declamação de poesias pelo poeta Valdenor Correia, dentre outras coisas. 

A Semana do Livro e da Biblioteca configura-se como um momento de interação entre os segmentos escolares, proximidade da comunidade com ações desenvolvidas pela escola e aprendizagem com outros meios de ensino, sem falar, no ato de cidadania e apoio, aos trabalhos desenvolvidos pela regente do Centro de Multimeios Profª. Fernanda Érika e  apoio Profª. Raimunda Chaves.

A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Possibilita o desenvolvimento da imaginação, da criatividade, enriquece o vocabulário e aumenta nosso conhecimento de mundo. Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas. Assim, ler um livro pode ser uma fonte de aprendizado e de prazer. Afinal "ler é voar por caminhos infinitos."



                                                  "CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.