quarta-feira, 13 de novembro de 2013

"UECE REALIZARÁ FEIRA DE PROFISSÕES"

Durante a realização da XVIII Semana Universitária, que ocorre entre os dias 25 a 29 de novembro, no Campus do Itaperi, a Universidade Estadual do Ceará (UECE), promove também, por meio da sua Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), a I Feira das Profissões. O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os principais objetivos do encontro é contribuir para que os alunos de escola de Ensino Médio, pública e particular, e de cursos pré-vestibular conheçam a instituição onde poderão estudar no ensino superior, decidir que profissão escolher, pois eles muitas vezes não têm ideia do que irão cursar, esclarecendo dúvidas e fornecendo subsídios de como funcionam os cursos de graduação de uma universidade, esclarecendo sobre a diversidade profissional, estimulando o interesse pela continuidade dos estudos.

Os visitantes conhecerão detalhes como funcionam os diversos cursos de graduação oferecidos pela UECE, tirando dúvidas sobre disciplinas, grade curricular de estudos, tempo de duração, estágios e mercado de trabalho, refletir a respeito de uma futura escolha profissional. Os professores e alunos da instituição estarão à disposição de todos, distribuindo material informativo, realizando experimentos científicos, apresentando ferramentas, que retratam o cotidiano das diversas áreas de formação que a universidade oferece.

O evento terá como atividades visitas aos estandes dos cursos de graduação, onde serão apresentadas às competências exigidas para cada curso, às disciplinas do currículo, além de informações sobre o mercado de trabalho:

• Avaliação Nutricional – Curso de Nutrição
• Avaliação Física – Curso de Educação Física
• Informações sobre Orientação Profissional – Curso de Psicologia.
• Aferição de índice glicêmico/pressão – Curso de Enfermagem.
• Experimentos Científicos – Curso de Química.
• Experimentos de Física – Curso de Física.

Para o Reitor, Jackson Sampaio, a UECE sensibilizada e consciente de que a escolha de um curso superior é um momento decisivo na vida dos jovens, que sonham com um futuro promissor, tem a honra de promover esse evento, de fundamental importância, para que o estudante escolha de forma consciente seu curso de graduação.

A I Feira das Profissões da UECE conta com a parceiria da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

Fonte: http://www.uece.br

"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.