terça-feira, 14 de janeiro de 2014

"CEJA EXPEDIRÁ CERTIFICADOS DO ENSINO MÉDIO PARA INSCRITOS NO ENEM"

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 interessados em obter o certificado de conclusão dessa última etapa da educação  básica devem comparecer a um dos 32 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), unidades escolares da Secretaria da Educação (Seduc),  para fazer a solicitação. Durante o atendimento, é preciso apresentar RG,CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4.
 
A iniciativa é destinada às pessoas que não cursaram ou não concluíram o Ensino Médio e que, a partir da oportunidade de fazer a prova do Enem,  poderão receber seu certificado de conclusão. Para isso, devem ser observados os seguintes critérios: ter 18 anos ou mais na data da  realização da primeira prova do Exame; ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e o mínimo de 500 pontos na  redação.
 
Conforme Liliana Farias, assessora técnica da Seduc, caso o aluno não tenha alcançado a pontuação necessária em todas áreas, poderá também solicitar  uma declaração parcial de proficiência ao Ceja com a pontuação da(s) área(s) de conhecimento aprovado, avaliada pelo Enem. "De posse do documento, terá a opção  de fazer a matrícula no próprio Centro para cursar apenas as disciplinas em que não conseguiu resultados satisfatórios” - orienta.
 
Certificação
 
O MEC ampliou, a partir de 2009, os objetivos do Enem e incluiu a certificação para as pessoas com idade a partir de 18  anos que ainda não tenham de concluído o Ensino Médio. A Seduc solicitou ao Conselho de Educação do Ceará autorização  para realizar a certificação nas unidades dos Ceja, dos quais, nove estão na capital e 23 no interior.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.