quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"INSCRIÇÕES PARA O SISU ENCERRAM AMANHÃ"

Veja o cronogramaEstão abertas até amanhã (10) as inscrições para Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014. Estão aptos a participar do processo os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação. As inscrições seguem até o dia 10 de janeiro (sexta-feira).

Para inscrever-se no Sisu o candidato deverá informar seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem de 2013. Caso o candidato não se lembre de seu número de inscrição ou de sua senha, deverá recuperá-los na página do Enem, escolhendo a opção "recuperar senha".

A inscrição é feita exclusivamente pela internet, por meio da página do Sisu, e sem a cobrança de taxas.

Ao realizar sua inscrição, o candidato deve estar atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no Sisu, no momento de sua inscrição.

Ao finalizar a inscrição, o sistema possibilita ao candidato a impressão do comprovante de inscrição.
 
Como funciona o Sisu

O processo seletivo do Sisu possui uma única etapa de inscrição. 

Ao efetuar sua inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. O candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência, às vagas reservadas de acordo com a Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas) ou às vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.

Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas ou bônus).

Mais informações na página do Sisu

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seduc, com informações do portal do Sisu

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.