sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

"TERMINA HOJE A MATRÍCULA DA 1ª CHAMADA DO PROUNI"

Os candidatos que foram pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje, 24, para entregar os documentos nas universidades em que conseguiram as bolsas de estudo e providenciar a matrícula. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é desclassificado.

Caso sobrem bolsas, o Ministério da Educação (MEC) fará uma segunda chamada, no dia 3 de fevereiro. O estudante que não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera nos dias 13 e 14 de fevereiro, com entrega dos documentos nos dias 19 e 20.

O candidato deve verificar no site da instituição os horários e o local onde tem que comparecer. Na página do ProUni, na internet, estão relacionados os documentos a serem entregues, entre eles documentos pessoais e comprovantes de rendimento, de residência e de conclusão do ensino médio.

A pré-seleção em qualquer das chamadas do ProUni assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, condicionando a participação no programa à aprovação nas fases posteriores do processo seletivo e também à formação de turma no período letivo inicial do curso.

As bolsas integrais, onde o governo federal paga 100% da mensalidade, são colocadas à disposição dos candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para bolsas parciais (50%), o valor da renda familiar deve ser de, no máximo, três salários mínimos.

Prouni

O Programa oferece bolsas de estudo de quase R$ 8 mil em faculdades particulares do país. Segundo o MEC, nesta edição, estão disponíveis 191.625 bolsas, sendo 131.636 integrais e 59.989 parciais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.