sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

"INSTITUTO UNIBANCO ABRE 30 MIL VAGAS PARA CURSOS À DISTÂNCIA"

As formações são destinadas às escolas parceiras do ProEMI/Jovem de Futuro  e abordam as Metodologias do programa
 
Em breve, estarão abertas 30 mil vagas para os cursos em Educação a Distância das Metodologias Jovem de Futuro, do Instituto Unibanco. Destinados a professores das escolas parceiras do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF), os cursos receberão inscrições de 1º a 21 de março, no Sistema de Gestão de Projetos (SGP) (www.sgpiu.org.br), gratuitamente.

As inscrições devem ser feitas pelo diretor da unidade de ensino. Cada escola poderá inscrever até 27 educadores. Cada educador poderá ser inscrito em até três cursos. É necessário que o responsável pela inscrição esteja atento ao número de vagas disponíveis para a sua unidade e para o limite de vagas de cada Metodologia.

Neste semestre, são ofertadas 30 mil vagas para formações de oito Metodologias Pedagógicas e uma de Mobilização e Articulação:

Agente Jovem
Met. Mobilização e Articulação
Entendendo o Meio Ambiente Urbano
Met. Pedagógica
Entre Jovens – Língua Portuguesa (1º e 3º anos)
Met. Pedagógica
Entre Jovens – Matemática (1º e 3º anos)
Met. Pedagógica
Introdução ao Mundo do Trabalho
Met. Pedagógica
Jovem Cientista
Met. Pedagógica
Valor do Amanhã na Educação
Met. Pedagógica

Ao todo, neste ano, serão ofertadas 60 mil vagas para os cinco estados nos quais o ProEMI/JF está implementado: Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Piauí.

Formação – A primeira rodada de formação a distância será realizada entre 7 de abril e 11 de maio. Com duração de 40 horas, está dividida em quatro módulos: panorama da Metodologia; discussão de temas relacionados ao conteúdo da Metodologia; passo a passo para a implementação da Metodologia na escola; e reflexão sobre a prática realizada na unidade de ensino.

A formação acontece no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Instituto Unibanco (www.portalinstitutounibanco.org.br), sempre com o acompanhamento de um tutor especializado e a apresentação de conteúdos em vídeo, animações e textos, além da realização de atividades de verificação da aprendizagem.

Ao término de cada curso, o professor poderá avaliar o conteúdo e registrar seus comentários, críticas e sugestões. Na ocasião, também poderá imprimir o seu termo de conclusão, caso tenha finalizado com a frequência mínima de 75%, realizado a Avaliação de Qualidade e alcançado nota superior a 7 na média das atividades avaliativas.

As Metodologias Pedagógicas e de Mobilização e Articulação do Jovem de Futuro são estratégias que, a partir do diagnóstico da realidade da escola, visam, sobretudo, a melhoria do clima na unidade de ensino e da aprendizagem dos estudantes, envolvendo toda a comunidade escolar. 

Mais informações 

fale ead 1










"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

RESULTADO DA 1ª SELEÇÃO PARA O PROJETO COM.DOMÍNIO DIGITAL 2014


Com.Domínio Digital do Ceja de Pacajus divulga lista de aprovados na 1ª seleção para ingressar no projeto para 2014.

Os candidatos passaram por um processo seletivo de duas etapas: 1ª etapa preechimento de um questionário sócio-economico e 2ª etapa entrevista com os educadores do Projeto.

Após procedimento foram selecionados 69 candidatos que se enquadram dentro do perfil do projeto.

Será realizada nos dias 06 e 07 de Março uma nova seleção para o preenchimento das vagas remanescentes.

Veja a lista dos aprovados Clique aqui.


Os aprovados deverão comparecer ao Ceja de Pacajus para realizar sua matrícula.


Dias: 06 e 07 de Março,
Horários: Manhã e Tarde

Informações:(85) 92127887; 92161000; 9159 4072; 86888330; 3348 4595

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

"SEDUC DIVULGA TUTORIAL PARA CADASTRO NO SERVIDOR ON-LINE"

Divulgado passo a passo para o cadastro da senha Servidor On-LineA Secretaria da Educação (SEDUC) divulga passo a passo para o cadastro da senha Servidor On-Line.  

O acesso será feito por meio do site da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag).

Para maiores informações, clique AQUI!
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br


"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"FESTA DE CERTIFICAÇÃO DO COM.DOMÍNIO DIGITAL 2013"

Aconteceu no dia 19 de Fevereiro de 2014, a festa de certificação do Com.Domínio Digital - 2013 (Núcleo de Pacajus). Projeto que já está instalado desde 2011 no Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP. o evento foi realizado no Centro de Educação Especial Vitorya Ellen de Pacajus.


Na Cerimônia foram certificados 73 jovens do Núcleo onde contamos com a presença dos Jovens formandos, amigos, familiares, diretor da escola Cejap: Profº Gildemário Lima Freire, coordenadora pedagógica: Maxsandra Belisário, coordenador regional do Com.Domínio Digital: Pontes Neto, coordenadora de inserção: Joana Brandão e dos educadores: Fabrícia Oliveira (DPS), Paulo Everton (CRT) e Roque Pio (TIC).


Foi uma noite agradável e emocionante, onde as jovens Rosiely Rocha e Kaiury Hurtado deram depoimentos cheios de emoção e de muitos aprendizados.


Queremos também destacar os números de inserção desses jovens no mundo do trabalho: onde inserimos 65% dos mesmos no mercado de trabalho, obtendo assim uma marca histórica para nosso núcleo e conquistando o posto de 2º melhor núcleo em inserção do estado do Ceará , no Circuito de Inserção - 2014.
Agradecemos a todos que direto ou indiretamente contribuíram para nosso sucesso.






"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

"COM.DOMÍNIO DIGITAL 2014"


"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"UAB/UECE ESTÁ SELECIONANDO ALUNOS E TUTORES PARA CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES"

A Universidade Estadual do Ceará está com inscrições abertas no período de 17/02 a 10/03/2014 de duas Chamadas Públicas para atender demandas da Universidade Aberta do Brasil. 

A Chamada Pública n° 07 se refere à seleção para ocupação de 565 vagas dos cursos de especialização lato sensu em gestão pública municipal, gestão em saúde, gestão pública, educação a distância e gestão pedagógica da escola básica na modalidade a distância.

A Chamada Pública n° 08 para ocupação de 112 vagas e cadastro de reserva de tutores presencial e a distância. O processo seletivo envolve realização de provas on line que acontecerão em 26/03/2014 e 17/03/2014, respectivamente. 

Maiores informações pelo telefone 3101.9962 ou no endereço http://www.sate.uece.br/



"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

"SEDUC SELECIONA PROFESSORES DE INGLÊS PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO NOS EUA"

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) seleciona professores de inglês, com bacharelado ou licenciatura, para curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos da América. O curso será realizado por meio do programa Líderes Internacionais em Educação (Ilep), que faz parte de uma ação do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

O programa deve ocorrer entre os meses de janeiro e maio de 2015. Para participar, é necessário que o profissional possua fluência oral e escrita na língua inglesa. De acordo com o regulamento, é necessário, também, que o professor seja efetivo da rede estadual e esteja atuando em sala de aula, com mais de cinco anos de experiência e que não se encontre em estágio probatório. Além disso, o profissional deve demonstrar o compromisso de continuar lecionando após a participação no Ilep.

Para praticar os conhecimentos adquiridos no curso, os professores devem passar ainda por estágio em uma escola de Ensino Médio do país, com a finalidade de interagir e praticar esses conhecimentos com alunos e colegas de profissão norte-americanos.

O Ceará pode contar com até quatro candidatos para o processo seletivo nacional. Os interessados devem entregar a seguinte documentação até o dia 14 de março no setor de Aperfeiçoamento Pedagógico da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea):

1.Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e carimbado pela sua escola;
2.Currículo resumido (conforme modelo no formulário de inscrição);
3.Carta de recomendação da Secretaria da Educação (diretor da escola);
4.Carta de apresentação do candidato em inglês (1 lauda) relatando sua experiência como professor da rede pública estadual;
5.Fotografia colorida recente.

Para mais esclarecimentos, contatar:
Rosendo Amorim. E-mail: rosendo@seduc.ce.gov.br
Mayara Tâmea Soares. E-mail: mayara.soares@seduc.ce.gov.br
Telefones: (85) 3101 3968 / 3101 3932 / 3101 3973

Documentos:
CURRÍCULO RESUMIDO / FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO / CARTA DE RECOMENDAÇÃO / CRONOGRAMA 2014-2015
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br


"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"CEJAP REALIZA PESQUISA SOBRE MERENDA ESCOLAR"

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP,  realiza, ao longo desta semana (17 a 21 de Fevereiro), no LEI II, pesquisa com os alunos das turmas presenciais - EJA Fundamental e Médio, para opinarem e escolherem o cardápio da merenda escolar de 2014. 

Desta forma, as sugestões apontadas pelos alunos, irão compor o cardápio que será elaborado pela equipe de nutricionistas da SEDUC e, posteriormente, adotado pela a escola para o ano vigente.

A alimentação é um fator de vital importância na vida das pessoas, e uma das principais determinantes da saúde. Além disso, quando feita através de uma educação alimentar, garante influência positiva nas outras atividades desempenhadas pelo ser humano.

Pesquisa - Merenda Escolar 
 
 

 


 

 " CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"