segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

"SEGUNDA CHAMADA DO SISU NA UFC - MATRÍCULAS SEGUEM ATÉ AMANHÃ"

Imagem: Alunos realizam matrícula em Fortaleza - 17/01/2014 (Foto: Rafael Cavalcante)
Começou na última sexta-feira (31) o período de solicitações de matrícula para os convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Na Universidade Federal do Ceará, são ofertadas 2.651 vagas, que também incluem as da Universidade Federal do Cariri (Ufca), criada em junho de 2013, mas ainda tutelada pela UFC. O prazo para solicitações de matrícula segue na segunda (3) e terça-feira (4).
 
Para solicitar a matrícula nos cursos sediados em Fortaleza, o candidato deve comparecer à Coordenadoria de Concursos (CCV), no Campus do Pici, em qualquer um desses dias, no período das 8h30 às 11h30 ou das 14h às 17h. No caso dos cursos da UFC em Sobral e Quixadá e da Ufca, os estudantes devem buscar a diretoria do campus específico. Já os futuros alunos dos recém-criados campi de Russas e Crateús devem buscar a solicitação também na CCV, em Fortaleza.
O candidato precisa entregar fotocópias autenticadas do certificado de conclusão do ensino médio e de documento de identificação oficial com foto, bem como comprovante de situação cadastral no CPF (original impresso a partir do site da Receita Federal), emitido nos últimos 30 dias. Os candidatos cotistas devem conferir a documentação complementar, de acordo com sua classe de cota, no site do SiSU na UFC (www.prograd.ufc.br/sisu).

Para a matrícula por procuração, são exigidos também o original da procuração estabelecida em cartório e fotocópia autenticada do documento de identificação oficial do procurador com foto (ou fotocópia simples acompanhada do original). Caso o candidato seja menor de idade e não possa comparecer na data marcada para solicitação de matrícula, os pais ou um responsável legal poderão solicitá-la sem procuração.

Candidatos selecionados na primeira chamada para sua segunda opção de curso, independentemente de terem solicitado ou não a matrícula, continuam concorrendo na segunda chamada às vagas que escolheram como primeira opção no SiSU. É importante lembrar que o não comparecimento do candidato e/ou falta de documentos implicam a perda da vaga.

Risco que o estudante Thiago Henrique Oliveira Torres, de 21 anos, preferiu não correr. Ele compareceu à CCV logo na manhã do primeiro dia de solicitações de matrícula para garantir sua vaga no curso de Engenharia de Pesca, após sua terceira participação no SiSU. “Espero grandes coisas do curso. É o curso que eu queria fazer e, graças a Deus, consegui passar”, disse, com empolgação.

A estudante Carolina da Costa Cavalcante, de 18 anos, também não perdeu tempo e logo cedo solicitou sua matrícula na UFC. A vaga conquistada na reserva de cotas foi para a licenciatura em Letras-Língua Portuguesa. “É maravilhoso. É o que a gente sonha a vida toda (entrar na universidade) e era o (curso) que eu realmente queria fazer. Estou muito feliz”, comemorava.

LISTA DE ESPERA – Candidatos não selecionados nas duas chamadas regulares ainda têm chances de conquistar uma vaga na universidade. Eles podem participar da lista de espera, manifestando interesse no site do SiSU até 7 de fevereiro. A concorrência, porém, continua apenas para a primeira opção de curso.

Fonte: Prof. Miguel Franklin, coordenador do SiSU na UFC – fone: 85 3366 9036

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.