sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

"STDS E SEDUC LANÇAM O PRONATEC APRENDIZ NA ESCOLA"

Os secretários Estaduais do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e de Educação (Seduc), respetivamente, Josbertini Clementino e Izolda Cela, lançam às 16 horas, desta sexta-feira, dia 14, na sede da STDS, o Programa Estadual Aprendiz na Escola. O objetivo é aliar as atividades pedagógicas escolares à capacitação profissional dos jovens, para inserção no mercado de trabalho local. O lançamento do programa contará com a participação do Ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias.

Inicialmente, o programa será aplicado em 12 escolas estaduais nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Canindé e Palmácia, que já atuam, desde 2012, no processo de reorganização curricular. “Nosso objetivo é promover a integração da escola, das atividades curriculares, com as do mundo do trabalho”, sintetiza, Josbertini Clementino. Na oportunidade, será feita a exposição do projeto e assinados termos de adesão com as empresas e instituições parceiras.

Integração

Conforme explica Clementino, os jovens continuarão com suas atividades estudantis normalmente, em um turno do dia, nas escolas Estaduais de ensino médio, e no outro, participam, gratuitamente, de cursos de capacitação, promovidos pela STDS. “Enquanto a Seduc cuida da parte educacional, a STDS trabalha na iniciação profissional, no contato com as empresas e no processo de inserção dos jovens no mercado de trabalho”, destaca Izolda Cela.

Nessa perspectiva de integração, a Seduc e STDS vêm discutindo com diversos atores sociais, entre eles, a Unesco, o MTE, o Instituto Aliança e o Instituto Unibanco, uma proposta de reorganização curricular do ensino médio, que possibilite a inserção dos jovens aprendizes escolares, no contexto atual das oportunidades de desenvolvimento profissional, a exemplo da Lei do Aprendiz (Lei nº 10.097/2000).


Serviço: STDS e Seduc lançam o Pronatec Aprendiz na Escola

Data: sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
Horário: 16 horas
Local: Auditório da STDS, à rua Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora


Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.