sexta-feira, 28 de março de 2014

"INSCRIÇÕES PARA O ENCCEJA VÃO ATÉ SEGUNDA-FEIRA (31)"

Termina nesta segunda-feira, 31, no Brasil e no exterior, o prazo de inscrição para o Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) de 2014. Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame é voltado a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada.

Os resultados garantem a certificação de conclusão do ensino fundamental para quem vive no Brasil e dos ensinos fundamental e médio para aqueles que moram no exterior. As inscrições são gratuitas.

Para o ensino fundamental, o interessado precisa ter no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas. Para quem pretende o certificado do ensino médio, a idade mínima é de 18 anos na data do exame.

Áreas – Na inscrição para o ensino fundamental, os candidatos ao certificado podem optar pela avaliação de uma ou mais áreas do conhecimento: língua portuguesa, com redação; língua estrangeira moderna; educação física e educação artística; matemática; história e geografia, e ciências naturais.

Para o ensino médio, haverá provas nas áreas de: linguagens, códigos e suas tecnologias (língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física); matemática e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia); ciências da natureza e suas tecnologias (química, física e biologia).

A certificação do Encceja Nacional é concedida pelas secretarias estaduais de educação. Portanto, o candidato precisa indicar, no momento da inscrição, a secretaria na qual pleiteará o documento. Para os candidatos do Encceja Exterior a certificação será feita pela secretaria conveniada.

Faça sua inscrição na página do Inep


"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.