sexta-feira, 7 de março de 2014

"OITO DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER!"

Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico nem de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente do dia, na verdade, nunca têm folga!

A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, familiar e pessoal. Assim, ela nunca deve tentar se impor pela força, querendo mostrar "igualdade" com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o "sexo frágil" e ter consciência, que "fragilidade", não significa fraqueza. Essa "fragilidade" na verdade, significa "sensibilidade".

A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada com um "vaso mais frágil", para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado, e é nesse momento que ela mostra a "força" que tem. Ser forte, não significa gritar, para ser ouvida ou para chamar, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida. Não precisa "medir forças", "enfrentar", pois a sua força está na persuasão.

Por tudo isso, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre "mulher" todo o tempo e o ano todo.

Parabéns MULHERES!

Essa é uma singela homenagem que os professores, funcionários, SASP, AEE, Conselho e diretor escolar desejam a todas as mulheres que fazem do CEJA de Pacajus .


"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.