segunda-feira, 7 de abril de 2014

"CANDIDATOS A VAGAS REMANESCENTES DO SISUTEC DEVEM FAZER A INSCRIÇÃO ATÉ O DIA 13"

Estão abertas até o dia 13 próximo as inscrições on-line para as vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio.

Após a confirmação da inscrição no sistema, o candidato precisa comparecer em dois dias úteis à instituição selecionadora para efetuar a matrícula. É necessário apresentar todos os documentos necessários para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. No momento da inscrição, o candidato será informado sobre a documentação exigida.

A primeira edição de 2014 do Sisutec registrou 1.016.211 inscrições. O total de candidatos chegou a 527.730 — cada um pôde fazer até duas opções de curso. O estado do Rio de Janeiro liderou as inscrições, com 111.282, seguido de Minas Gerais, com 100.738. São Paulo apareceu em terceiro lugar, com 88.586.

A primeira edição de 2014 do Sisutec ofereceu 293.738 vagas em cursos técnicos subsequentes para pretendentes que já concluíram o ensino médio. Os cursos, gratuitos, têm início previsto para o período de 14 de abril a 12 de maio.

A oferta de cursos do Sisutec é feita por instituições públicas e particulares. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já abriu mais de 6 milhões de matrículas — 1,7 milhão em cursos técnicos e 4,3 milhões em cursos de qualificação profissional.

Fonte: Ministério da Educação - MEC

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.