quinta-feira, 3 de abril de 2014

"MATRÍCULA NA 2ª CHAMADA DO SISUTEC VAI ATÉ SEXTA-FEIRA"

Os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) podem consultar on-line o resultado da segunda chamada. Os selecionados têm prazo para efetuar a matrícula a partir desta quarta-feira, 2, até sexta-feira, 4.

A primeira edição de 2014 do Sisutec registrou 1.016.211 inscrições. O total de inscritos chegou a 527.730 — cada candidato pôde fazer até duas opções de curso. O estado do Rio de Janeiro liderou as inscrições, com 111.282 registros, seguido de Minas Gerais com 100.738. São Paulo aparece em terceiro lugar, com 88.586.

Nesta primeira edição de 2014, o Sisutec oferece 293.738 vagas em cursos técnicos subsequentes para pretendentes que já concluíram o ensino médio. Os cursos são gratuitos e têm início previsto para o período de 14 de abril a 12 de maio. As vagas serão ocupadas prioritariamente por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, na condição de bolsistas integrais, em instituições particulares. O estudante também deve ter se submetido à edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota na prova de redação que não tenha sido zero.

Após as duas chamadas, todos aqueles que tenham concluído o ensino médio vão poder se candidatar às vagas remanescentes. O período de inscrições será aberto na segunda-feira, 7, e se estenderá até o dia 13 próximo.

A oferta de cursos do Sisutec é feita por instituições públicas e particulares. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já abriu mais de 6 milhões de matrículas — 1,7 milhão em cursos técnicos e 4,3 milhões em cursos de qualificação profissional.

A consulta ao resultado da segunda chamada deve ser feita na página do Sisutec na internet.

Fonte: Ministério da Educação - MEC

"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.