segunda-feira, 12 de maio de 2014

"CANDIDATOS JÁ PODEM SE INSCREVER PARA O ENEM 2014"

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 começaram nesta segunda-feira, 12, e se estendem até 23 de maio. Os candidatos podem se inscrever na página do Enem na internet.  O ministro Henrique Paim recomendou aos estudantes que não deixem para fazer a inscrição na última hora, durante o programa de rádio Hora da Educação, produzido pela assessoria de comunicação social do Ministério da Educação.
 
A previsão é de que mais de oito milhões se candidatem ao Enem, que dá acesso a várias políticas educacionais do governo federal, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni). “Na última edição, tivemos dois milhões de estudantes que fizeram a sua inscrição no último dia, e é muito importante que façam a sua inscrição logo”, informou o ministro.

As provas do Enem serão realizadas em 8 e 9 de novembro. No Hora da Educação, o ministro destacou duas novidades da edição deste ano, que são a acessibilidade às informações do exame a candidatos com deficiência visual e auditiva e o uso de 18 mil detectores de metais. “Qualquer tentativa de fraudar o exame vai ser tratada com rigor”, afirmou.

A inscrição do Enem é gratuita para todos os estudantes de escolas públicas e para aqueles que se declaram carentes.


"CEJAP - Dedicação,  compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.