sexta-feira, 9 de maio de 2014

"CED E UFC VIRTUAL OFERTAM CURSO DE PRÁTICAS LABORATORIAIS DE BIOLOGIA"

O Centro de Educação à Distância do Ceará (CED) e o UFC Virtual ofertam Curso de Práticas Laboratoriais de Biologia para estudantes de escolas públicas, da Rede Estadual de Educação. A ação é resultado de parceria firmada entre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Educação(SEDUC).

As inscrições para o processo seletivo dos candidatos ao Curso Semipresencial de Práticas Laboratoriais de Biologia é realizado através do site do UFC Virtual
O Curso de Formação é destinado aos estudantes das escolas públicas da Rede Estadual de Ensino do Governo do Estado do Ceará, e tem como intuito contribuir para o desenvolvimento de uma Educação Básica de qualidade que incentive nos discentes o interesse pela ciência, tecnologia e inovação. Através de aulas dinâmicas, oficinas, palestras e atividades à distância, pretende-se desenvolver nos participantes o conhecimento e as habilidades para o estudo e pesquisa nesta área.

A ação tem por objetivos:

a) Desenvolver a capacidade dos estudantes de ter um olhar mais científico dos fenômenos.
b) Organizar o conhecimento de maneira contextualizada, usando as situações cotidianas dos estudantes.
c) Desenvolver o conhecimento científico e habilidades tais como: criatividade, iniciativa, raciocínio lógico, síntese, senso de crítica e análise vivenciando as etapas da metodologia científica.

Mais informações:
CED UFC Virtual -  http://www2.virtual.ufc.br/
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da SEDUC
http://portal.seduc.ce.gov.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.