quarta-feira, 28 de maio de 2014

"IFCE OFERTARÁ 1.640 VAGAS NA 2ª EDIÇÃO DO SISU"

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou o quantitativo de vagas a serem ofertadas na 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), para 2014.2. Ao todo, são 1.640 vagas a serem preenchidas, distribuídas em 31 cursos de graduação, envolvendo 16 campi da instituição nesse processo.

De acordo com o calendário de inscrições e matrículas no Sisu divulgado pelo MEC, as inscrições acontecerão de 2 a 4 de junho, com divulgação dos resultados de primeira chamada no dia 6 e matrículas dos selecionados dias 9, 10, 11 e 13 de junho.

Para os candidatos que não forem aprovados na primeira chamada, o resultado da segunda chamada está previsto para ser divulgado em 24 de junho de 2014, procedido pelas matrículas nos dias 27 e 30 de junho, 1º e 2 de julho.

Podem concorrer no Sisu 2014.2, candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e obteve nota acima de zero na redação. No IFCE, são duas seleções do Sisu por ano, que ocorrem no início de cada semestre letivo. Metade das vagas é reservada para candidatos beneficiados pelo sistema de cotas sociais. A oferta completa pode ser acessada aqui.

A inscrição no sistema é gratuita, em uma única etapa, e feita pela internet no portal do Sisu. A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos de graduação (tecnológicos, de licenciatura e bacharelado).


"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.