sexta-feira, 9 de maio de 2014

"INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2014 COMEÇAM NA SEGUNDA-FEIRA (12)"

Os estudantes que desejam ingressar na UFC devem ficar atentos aos prazos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O Ministério da Educação publicou hoje (9), no Diário Oficial da União, as normas para a edição de 2014. As inscrições começam na próxima segunda-feira (12) e terminam às 23h59 do dia 23 de maio, por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). As provas estão marcadas para os dias 8 e 9 de novembro.
 
O ENEM é indispensável para que os estudantes possam concorrer no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), no qual a UFC oferta 100% de suas vagas da graduação presencial. Desde o ano passado, a Instituição utiliza o Exame como critério único também para a admissão de graduados e transferidos de outras instituições de ensino superior. Em todos os casos, é exigida a participação no Exame mais recente, também pré-requisito para quem desejar concorrer a bolsas de estudo no exterior do programa Ciência sem Fronteiras.

Para inscrever-se no ENEM, serão necessários os documentos de identidade e CPF do candidato. Aqueles que quiserem utilizar o Exame para solicitar a Certificação de Conclusão do Ensino Médio devem indicar o desejo no ato de inscrição. Alunos da rede pública de ensino e pessoas cuja renda familiar seja de até 1,5 salário mínimo per capita estão isentos da taxa de inscrição. Para os demais, o valor permanece o mesmo do ano passado, R$ 35,00, e deverá estar pago até o dia 28 de maio.

A prova do ENEM é formada por 180 questões, além da redação. No primeiro dia (sábado, 8), serão aplicadas 45 questões de ciências humanas e da natureza. No domingo (9), são mais 45 questões de linguagens e matemática, além da redação. As provas começam às 13h (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.


"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.