quinta-feira, 29 de maio de 2014

"PROVAS DO ENCCEJA SERÃO NESTE FINAL DE SEMANA"

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) será realizado no domingo, 1º de junho, em todos os estados e no Distrito Federal. No Japão, as provas serão aplicadas no próximo sábado, 31, e também no domingo, 1º de junho, nas cidades de Ota, Hamamatsu e Nagoia.

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 7 e fechados às 8 horas, no turno da manhã. À tarde, serão abertos às 13 e fechados às 14 horas, de acordo com o horário local.

Os candidatos devem comparecer aos locais de exame com antecedência de uma hora e levar caneta esferográfica de tinta preta, produzida com material transparente, e documento original com foto. Para o exame no exterior, é obrigatória a apresentação do passaporte.

Os resultados do Encceja garantem a certificação de conclusão do ensino fundamental para quem vive no Brasil e dos ensinos fundamental e médio para aqueles que moram no exterior. No Brasil, a certificação para o ensino médio é obtida por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em Portugal, Bélgica, Guiana Francesa e Estados Unidos, os exames para o ensino fundamental serão aplicados em 7 de junho; para o ensino médio, em 8 de junho.

Confira horários e locais de prova no exterior e o edital do Encceja

Fonte: Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!" 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.