quarta-feira, 18 de junho de 2014

"ENEM DESTE ANO TERÁ MAIS DE 8,7 MILHÕES DE PARTICPANTES"

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) supera, este ano, a expectativa do Ministério da Educação. Os 8.721.946 participantes confirmados representam crescimento de 21,6% em relação ao ano passado — foram 7,17 milhões de candidatos em 2013. Os dados sobre o perfil das inscrições foram divulgados nesta segunda-feira, 16, pelo ministro da Educação, Henrique Paim, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares.

“O crescimento está associado a uma expectativa da juventude, que enxerga as oportunidades abertas pelos programas do governo federal como esperança de mudar de vida”, disse o ministro. Ele salientou que 85% dos inscritos estão na faixa etária de 15 a 29 anos.

Outro destaque foi o acréscimo de mais de 1 milhão no número de participantes negros. Nesta edição, 5.051.206 de inscritos declararam-se negros (57,91% do total). Em 2013, o número foi de 4.006.415. “Esse aumento reflete a política que o governo federal vem implementando com a Lei de Cotas, que despertou nos jovens negros o interesse de se inscrever e contar com essas vagas, não só nas universidades federais, mas no próprio ProUni [Programa Universidade para Todos], que também tem um sistema de cotas”, disse Paim.

O Enem de 2014 será realizado nos dias 8 e 9 de novembro próximo, em todas as unidades da Federação.

Confira o balanço das inscrições do Enem de 2014
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC
http://portal.mec.gov.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.