segunda-feira, 16 de junho de 2014

"SELECIONADOS DO PROUNI DEVEM COMPROVAR DADOS ATÉ 24 DE JUNHO"

Os candidatos selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm prazo até 24 de junho para comprovar suas informações junto às instituições de ensino superior onde as bolsas são oferecidas.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral; para a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Os professores dos quadros permanentes das redes públicas estaduais e municipais, em efetivo exercício do magistério, que concorram a bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior estão dispensados de comprovar renda. Criado em 2004 pelo governo federal, o programa é dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

Na segunda edição de 2014, o ProUni distribui 115.101 bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições. 

Confira a lista de pré-selecionados!
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC
 
"CEJAP  - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.