quinta-feira, 26 de junho de 2014

"SISU - MATRÍCULA DA 2ª CHAMADA COMEÇA SEXTA-FEIRA (27)"

O resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU), segunda edição de 2014, está disponível na internet. Os candidatos convocados devem comparecer à instituição de educação superior que fez a seleção a partir de sexta-feira, 27, até 2 de julho, para providenciar a matrícula.

A partir desta terça-feira, 24, até 7 de julho, os estudantes não selecionados em nenhuma das opções nas chamadas regulares e aqueles selecionados pela segunda opção, independentemente de terem efetuado matrícula, podem se inscrever na lista de espera. A participação na lista estará restrita à primeira opção do candidato no momento da inscrição.

O procedimento para integrar a lista de espera também dever ser feito on-line, na página do Sisu na internet. Quando a operação estiver finalizada, o sistema emitirá mensagem de confirmação.

Este ano, a segunda edição do Sisu teve recorde de inscritos, com 1.214.259 candidatos, 54% a mais em relação à mesma edição de 2013. Cada estudante pôde fazer até duas opções de curso pelo sistema on-line. Assim, foram registradas 2.346.405 inscrições. O sistema oferece 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais.

Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste segundo semestre, puderam concorrer os candidatos que participaram do Enem de 2013 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero.

O resultado da segunda convocação está disponível na página do Sisu na internet.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC
portal.mec.gov.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.