quinta-feira, 10 de julho de 2014

"PROUNI - CONVOCADOS NA 2ª CHAMADA TÊM A ATÉ AMANHÃ PARA FAZER A MATRÍCULA"

Termina nesta sexta-feira, 11, o prazo para os estudantes selecionados em segunda chamada pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovarem as informações e efetuarem a matrícula nas instituições de educação superior em que as bolsas são ofertadas. Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas podem integrar a lista de espera. Eles devem manifestar o interesse em participar da lista nos dias 21 e 22 próximos, pela internet.

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Os candidatos precisam comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral; para a parcial, renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Professores dos quadros permanentes das redes públicas estaduais e municipais, em efetivo exercício do magistério, que concorram a bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior, estão dispensados de comprovar renda.

Criado em 2004 pelo governo federal, o programa é dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais. Na segunda edição de 2014, o ProUni oferece 115.101 bolsas em 22.139 cursos de 943 instituições.

O interesse em participar da lista deve ser manifestado na página do ProUni na internet. Na mesma página, os candidatos podem conferir a lista de pré-selecionados do programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC

                                                 "CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!" 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.