segunda-feira, 7 de julho de 2014

"SISU - PRAZO PARA INTEGRAR LISTA DE ESPERA ACABA HOJE!"

Termina nesta segunda-feira, 7, o prazo para os candidatos manifestarem interesse em participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Podem integrar a lista os estudantes que não foram convocados em nenhuma das duas chamadas do sistema ou que foram selecionados pela segunda opção de curso, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista ocorre somente em relação à primeira opção.

Esta segunda edição do SISU teve recorde de inscritos, com o total de 1.214.259 candidatos, 54% a mais em relação à mesma edição de 2013. Cada estudante pôde fazer até duas opções de curso pelo sistema on-line. Assim, foram registradas 2.346.405 inscrições. O sistema oferece 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais.

Por meio do SISU, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste segundo semestre, puderam concorrer os candidatos que participaram do Enem de 2013 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero.

Para integrar a lista de espera, o candidato deve manifestar o interesse na página do Sisu na internet.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.