sexta-feira, 22 de agosto de 2014

"CEJAP REALIZA 1º CICLO DE ENCONTROS PRESENCIAIS DO PACTO PARA O FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO"

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, realizou, ao longo desta semana, o primeiro ciclo de encontros presenciais do "O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio".

Instituído pela Portaria nº 1.140, de 22 de novembro de 2013, o Pacto representa a articulação e a coordenação de ações e estratégias entre a União e os governos estaduais e distrital na formulação e implantação de políticas para elevar o padrão de qualidade do Ensino Médio brasileiro, em suas diferentes modalidades, orientado pela perspectiva de inclusão de todos que a ele tem direito. 

O programa tem como objetivo promover a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio da rede estadual de ensino, nas áreas urbanas e rurais, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e Diretrizes Curriculares da Educação Básica

Neste primeiro momento, duas ações estratégicas estão articuladas, o redesenho curricular, em desenvolvimento nas escolas por meio do Programa Ensino Médio Inovador – ProEMI. Saiba mais aqui.

No CEJA de Pacajus, a formação ocorrerá sob a orientação dos professores Francisco Chagas e Maria do Carmo e Coordenação Regional do Profº Clodowager Evaristo (todos professores da casa) que efetivaram junto aos docentes seu compromisso e empenho em contribuir para os muitos encontros que serão realizados no decorrer de 10 meses.  

 Encontros Presenciais:
Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio

 
 
 

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.