segunda-feira, 18 de agosto de 2014

"UFC VIRTUAL ABRE INSCRIÇÃO PARA CURSO DE EXTENSÃO SOBRE PREVENÇÃO DE DROGAS À DISTÂNCIA - 180h"

Imagem: Curso pretende orientar professores sobre como prevenir o uso de drogas
O Curso de Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, uma realização do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto em quatro estados do Nordeste: Ceará, Maranhão, Pernambuco e Piauí.
 
São ofertadas 10 mil vagas destinadas a gestores, professores, coordenadores, orientadores educacionais, auxiliares de ensino e demais atores escolares. Os interessados devem fazer suas inscrições pela Internet.

O formulário de inscrição on-line deve ser preenchido pelo responsável da escola que, por sua vez, inscreverá seus educadores, sendo necessário que cada escola participante inscreva, no mínimo, cinco educadores.

A seleção dos candidatos acontece por critérios especificados no Edital nº 02/2014, observando o cumprimento dos pré-requisitos mínimos e priorização da data-hora de inscrição.

A formação, em nível de extensão, é gratuita e 100% on-line, ou seja, realizada por meio da modalidade a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Solar, desenvolvido pela UFC, com carga horária de 180 horas e duração de três meses. O certificado será emitido pela UFC.

O objetivo do aperfeiçoamento é contribuir para que cada escola pública exerça a promoção da saúde e o fortalecimento da prevenção do uso de drogas como política pública no contexto educativo. Além disso, tem intenção de formação de uma rede de parceiros para o planejamento de projetos de usos práticos nas escolas participantes.

De acordo com as respostas dos questionários socioeconômicos da Prova Brasil 2011, aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e divulgada em agosto de 2013, 35% das escolas públicas têm tráfico de drogas em suas proximidades. Uma situação que está associada à violência e à precariedade que cercam muitos desses centros de ensinos do País.

A UFC acredita que os educadores brasileiros, junto com os demais profissionais da rede de cuidado e de proteção social, ao unirem suas forças, ajudarão as gerações futuras a tecerem, crítica e eticamente, seu próprio destino.

Mais informações podem ser obtidas no Edital 02/2014. O contato exclusivo para o curso é o seguinte: atendimento.capud@virtual.ufc.br.

Fonte: UFC Virtual – e-mail: atendimento.capud@virtual.ufc.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e  compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.